Tesla Model S percorre 1078 km num carregamento

Um Tesla Model S 100D alcançou a proeza de percorrer 1078 km em um só carregamento, confirmando a previsão de Elon Musk de que o modelo conseguiria ultrapassar os 1000 km por carregamento.

O Tesla Model S já tinha sido notícia por percorrer 901 quilómetros com uma única carga, na Bélgica. No entanto, vem de Itália o alcance de uma nova meta: passar os 1000 km, mais especificamente com 1078 km percorridos num único carregamento. O modelo em questão é um Tesla Model S 100D, totalmente de origem, apenas equipado por pneus de baixa resistência.

Foi uma equipa de proprietários de Tesla de Itália quem conseguiu atestar a veracidade das palavras de Elon Musk, que garantiu, em junho, que o Tesla Model S 100D seria capaz de percorrer mais de 100 km por carregamento. A jornada demorou 29 horas ininterruptas, numa velocidade média registada de 40,23 km/h, com o auxilio do sistema de condução autónoma Autopilot.

Leia também: Tesla em 25 curiosidades

Oficialmente, A Tesla anuncia que o Model S 100D tem uma autonomia estimada em 539 quilometros por carregamento, em condições de condução normal. Apesar de o tipo de condução praticada para alcançar o feito ser irrealista para o dia-a-dia, o recorde não é por isso menos impressionante – afinal trata-se do dobro da autonomia estimada oficial!

Entranto, Elon Musk já sublinhou a proeza na sua conta de Twitter, congratulando a equipa italiana.

Officially verified as the first production electric car to exceed 1000km on a single charge! Congratulations Tesla Owners Italia!!

Conheça o teste da Turbo ao Tesla Model S, que colocou à prova a autonomia do modelo ‘S’ de Lisboa ao Porto!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.