Toyota supera os 10 milhões de híbridos

A marca indica que esta é a confirmação de que as motorizações híbridas já não são certamente um nicho de mercado, mas uma alternativa que cada vez atrai mais consumidores.

A Toyota anunciou ter superado no final de janeiro a fasquia dos oito dígitos para o número de veículos híbridos comercializados, totalizando 10,05 milhões destes automóveis saídos dos seus concessionários em todo o mundo. Para a marca nipónica, isto significa que estas motorizações são uma aposta ganha e obtiveram já o reconhecimento planetário pelo apoio no “objetivo de redução de CO2 e outros poluentes”. Demonstrativo da progressiva aceitação por parte dos consumidores é também o facto de a Toyota ter apenas demorado nove meses a vender o seu último milhão destes automóveis, passando dos 9 aos 10 milhões de híbridos no período entre abril de 2016 e janeiro de 2017.

Impressionantes são também as estatísticas dos benefícios ecológicos que a marca nipónica apresenta. Os dados mais relevantes prendem-se com a comparação com os modelos a gasolina com motores equivalentes, já que os 10 milhões de híbridos da Toyota evitaram o envio para atmosfera de 77 milhões de toneladas de Co2 e também o consumo de 29 milhões de quilolitros de combustível. A Toyota aproveitou ainda esta efeméride para recordar o seu compromisso com o meio ambiente lançado em 2015 através do “Desafio Ambiental Toyota 2050”, que pretende colocar até meio do século o registo de emissões dos automóveis o mais próximo possível do 0 como forma de contribuir para uma sociedade mais sustentável.