Trator Lamborghini à venda

Este clássico de 1955 é sem dúvida um testemunho histórico das origens da marca transalpina.

Conhecida pelos prestigiados desportivos que tem vindo a apresentar ao longo de décadas, é também famosa a história que levou a Lamborghini a apostar na criação de modelos de performance, com origem numa conversa onde Enzo Ferrari terá dito a Ferrucio Lamborghini para se deixar o campo dos desportivos para os especialistas. Algo que a marca fez… destacando-se ao longo de décadas com modelos como o Miura, o Countach, o Aventador ou o atual Huracan. No entanto, para os verdadeiros fãs do fabricante de Sant’Agatta Bolognese, surgiu agora uma oportunidade única para ficar na posse de um “pedaço de história” da Lamborghini, estando à venda um dos tratores que a marca construiu.

Isto porque está a ser procurado um novo proprietário para um Lamborghini DL25 datado de 1955, com um motor 2,5L diesel de dois cilindros com 25CV conetado a uma transmissão manual de quatro velocidades. Pintado num clássico vermelho”Tratori” em combinação com tons de azul no habitáculo, este trator foi restaurado para recuperar o seu anterior esplendor, como pode na foto de abertura deste artigo e também neste link. Estando a ser pedido um preço de 34300€, este Lamborghini DL25 permite ficar na posse de um modelo histórico da marca que, além disso, oferece capacidades off-road superiores aos diversos desportivos da marca. Pelo menos até à chegada do SUV Urus…

A 19 de janeiro será vendido outro histórico exemplar da Lamborghini, mas com uma potência bastante superior. Trata-se do terceiro Lamborghini Reventon fabricado, que estará num leilão da RM Sotheby’s.