Uber vai ter serviço de Chauffeur na India

Esta solução evita estar sempre a pedir um novo condutor nos percursos entre várias reuniões. Também está a ser agora preparado o UberEATS.
Foi apresentado pela Uber um novo serviço disponibilizado em solo indiano, designado UberHIRE, que permite aos clientes contratar um chauffeur  durante períodos de tempo mais prolongados. Pagando pelo menos 2H e 30km de serviço, o utilizador irá ter de pagar entre 449 e 649 rupias indianas (algo entre 6€ e 9€), a que acresce uma taxa por quilómetro para o condutor. A introdução deste serviço foi decidida após a empresa ter confirmado o sucesso de um projeto piloto levado a cabo em Kochi, e agora o UberHIRE será estendido a outras metrópoles do gigante asiático, como Nova Deli, Bangalore, Mumbai e Chennai. Esta é mais uma forma da empresa concorrer com a sua grande rival na Índia, a OLA, e segue-se a iniciativas como o UberMOTO e o DialOnUber (através de chamadas) que foram disponibilizadas em finais de 2016. Além disso, a empresa também está a preparar um serviço para entregas de comida ao domicílio, que irá ter o nome UberEATS.

 

A marca está também já a testar a introdução futura de viagens pagas com recurso à condução autónoma, estando a desenvolver projetos nesta área com a Volvo (na foto deste artigo) e a Mercedes.