Um superdesportivo chinês com Diesel de 1287 Cv

16/05/2017

O mais prestigiado concurso de elegância de todo o calendário mundial, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, terá este ano em exibição um revolucionário supercarro. Trata-se do primeiro exemplar de produção da Techrules, uma empresa de investigação e desenvolvimento chinesa.

O modelo chama-se Ren, é um superdesportivo de altíssima performance e estreia uma tecnologia de extensor de autonomia com turbina diesel.

O Ren estará assim no palco do prestigiado evento que decorre entre os próximos dias 26 e 28 de maio, no hotel Villa d’Este, situado nas margens do lago Como, em Itália.

O Ren foi desenhado em Itália por Fabrizio e Giorgetto Giugiaro e é fabricado pela também italiana Gianetti. Tem uma estrutura leve sobre a qual podem ser montados três tipos de carroçaria, consoante os desejos do momento. Uma das soluções dispõe os ocupantes em três lugares, com os dois passageiros ligeiramente atrás do condutor, a lembrar, por exemplo, a arrumação interior do McLaren F1.

William Jin, fundador e presidente executivo da Techrules, afirma que “Este é o primeiro de um conjunto de eventos exclusivos onde contamos exibir este carro ao longo deste ano, para podermos demonstrar a primeira aplicação do nosso revolucionário sistema tecnológico TREV, quase pronto a entrar em produção.”

O Sistema TREV (Turbine-Recharging Electric Vehicle) consiste num sistema híbrido em série, capaz de proporcionar ao Ren uma potência máxima de 1287 CV e uma autonomia de 1170 km a partir de um depósito de 80 litros de gasóleo.

A entrada do carro em produção está prevista para 2018 mas a empresa já aceita encomendas, razão pela qual o evento de Villa d’Este, frequentado pela mais refinada elite de compradores e colecionadores do mundo dos automóveis, é o palco perfeito para este “outsider”.

António Amorim