A verdade sobre “Pimp My Ride”

a carregar vídeo
Nuno Fatela
Nuno Fatela
Jornalista

Ainda se recorda do programa em que carros em más condições eram restaurados num programa da MTV? Segundo uma reportagem…nem tudo o que parece é verdade.

“Pimp my Ride” foi um famoso programa exibido durante vários anos pela MTV. Apresentado pelo rapper Xzibit e contando com Chip Foose e a equipa da West Coast Customs (posteriormente substituídos na quinta temporada pela Galpin Auto Sports), esta série mostrava restaurações ao estilo tuning para automóveis em mau estado, devolvendo muitos clássicos ao seu anterior esplendor e dando a diversos automobilistas veículos que representassem o seu estilo. No entanto, e de acordo com a reportagem que pode encontrar no vídeo deste artigo, nem tudo sobre “Pimp my Ride” era como aparentava na televisão.

A primeira grande situação reportada prende-se com o facto de que alguns automóveis entravam na oficina com problemas mecânicos que não foram resolvidos pela equipa, continuando tal como se encontravam quando devolvidos aos proprietários. Além disso, apesar da espetacularidade de diversos dos componentes apresentados, ocorreram situações em que pouco tempo após receberem os carros, os condutores acabaram por sofrer avarias causadas pelas alterações efetuadas.

E, aparentemente, também o tempo das reparações e o estado dos carros tinha um “pimp” por parte da produção. Embora tudo fosse feito para parecer que as reparações eram concluídas em dias, alguns dos protagonistas tiveram de esperar muito mais para receber a viatura, e um deles diz que acabou por ficar sete meses (!) sem carro. Outra situação tinha a ver com a condição dos automóveis, pois caso as histórias dos proprietários não fossem suficientemente atraentes para o programa, antes da entrada em cena de Xzibit um conjunto de subterfúgios fazia com que as viaturas parecessem estar em pior estado do que efetivamente se encontravam.

 

Fonte: Carscoops