Volkswagen Gen.E Concept revelado

Antevendo as formas do futuro Golf, o Volkswagen Gen.E Concept foi dado a conhecer juntamente com um curioso sistema de carga robótica.

A VW apresentou um concept que antecipa o que podem vir a ser as linhas da próxima geração do Golf e que demonstra também novas soluções no campo da mobilidade elétrica. Assim, este Volkswagen Gen.E Concept tem por base uma nova plataforma de baixo peso para veículos elétricos com maior resistência a impactos e outros acidentes, e também tem um curioso sistema robótico de carga, sem intervenção humana, que até recorda vagamente uma solução com um braço mecânico já anteriormente revelada pela Tesla.

Mas o principal atrativo desde protótipo reside no facto do Volkswagen Gen.E Concept dar pistas para o design do Golf na próxima década. Além de surgir um criativo sistema para carga através do símbolo da marca, referência para uma assinatura visual com LEDS que se prolonga desde os grupos óticos até à parte inferior do para-choques. Este é também um modelo com um visual bastante dinâmico, algo conseguido através dos múltiplos vincos que se podem ver tanto no capot como através das laterais do modelo. Neste perfil aerodinâmico também merece referência a frente baixa e com uma grande grelha inferior, a substituição dos retrovisores por pequenos apêndices (que deixam antever a utilização de câmaras responsáveis pelo envio de imagens para o interior) e ainda o spoiler colocado no prolongamento do teto. O Volkswagen Gen.E Concept tem uma autonomia de 400km, mais 100km do que o recentemente renovado E-Golf.

Fonte: autocar

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.