Volvo XC40 promete acabar com bagunça a bordo!

A Volvo continua a lançar pequenos aperitivos acerca do XC40, a futura entrada na gama SUV/crossover da insígnia sueca, hoje detida pela Geely. Depois de já ter indicado as múltiplas opções de personalização que estarão ao dispor do modelo, a marca foca-se agora na praticabilidade e nas soluções desenhadas para esse efeito.

Por exemplo, os auscultadores que tradicionalmente se encontram nas portas foram recolocados para permitir que os espaços de arrumação que ali se encontram tivessem uma maior dimensão e, desse modo, capazes de albergar não só um maior número de objetos, em quantidade e volumetria. Só para ter uma ideia, além de duas garrafas de água, conseguem armazenar um portátil e um tablet — tudo ao mesmo tempo.

O primeiro crossover compacto da Volvo, o XC40 será também o primeiro veículo a oferecer um subwofer ventilado a ar no painel de instrumentos. Áreas desenhadas especificamente para moedas, cartões e cabos de carregamento foram igualmente desenvolvidas, bem como um espaço próprio para que se possa carregar um smartphone sem fios. Mas não há motivo para dramas se preferir o tradicional cabo USB, uma vez que as portas USB também foram contempladas na configuração do espaço a bordo.

Leia também: Todos os novos Volvo a partir de 2019 terão motor elétrico

Também o tradicional porta-luvas foi ‘inovado’ com a adição de um pequeno gancho, uma forma prática de segurar pequenos sacos de compras ou até uma mala. Os lugares da frente também escondem duas gavetas para que mais objetos possam ser arrumados. Esta obsessão pela arrumação, chamemos-lhe assim, fez até com que a Volvo contemplasse um pequeno compartimento para o lixo, facilmente removível para que possa deitar fora tudo o que se encontrar lá dentro.

a carregar vídeo

A bagageira conta igualmente com soluções inteligentes, como dois ganchos para pendurar sacos de compras, e uma espécie de cofre para objetos mais importantes ou preciosos.