VW Polo desvendado aos bocados

A apresentação está marcada para dentro de dois dias, mas alguns detalhes sobre a imagem do modelo podem já ser encontrados nestas duas fotos.

Com apresentação marcada para a próxima sexta-feira, 16 de junho, o novo Polo começa já a dar-se a conhecer. A Volkswagen apresentou dois teasers deste importante modelo (o segundo mais vendido da marca após o Golf), que procura disputar a liderança do segmento B na Europa com adversários como o Renault Clio (líder do mercado nacional), o Peugeot 208 e o Ford Fiesta. Para esta árdua missão o VW Polo passa a contar com uma nova assinatura LED na dianteira, cujas formas se iniciam desde o friso colocado na grelha central. A inclusão de diversos vincos na carroçaria será também destaque, como demonstrado nos teasers pelas nervuras do capot e o friso da linha da cintura que passa pelos puxadores das portas e abarca tanto a lateral como a traseira.

Fabricado na plataforma MQB-A0, o VW Polo deverá agora apresentar-se mais longo e largo, potenciando as áreas e conforto para os ocupantes, bem como a capacidade da mala. A vertente tecnológica será outro dos focos da VW para o novo Polo, que acolhe um novo infotainment com ecrã distinto e que permite aceder tanto ao Android Auto como ao Apple Car Play. Klaus Bischoff, responsável de design da marca alemã, abordou precisamente este último ponto numa antevisão ao novo Volkswagen Polo, prometendo para o modelo um visual mais limpo e desportivo e diversos trunfos no campo tecnológico, embora não adiantando mais pormenores.

 

Não perca ainda esta semana no site da Turbo todas as informações sobre o novo VW Polo. Entretanto não deixe de descobrir as informações sobre as mais recentes novidades a chegar ao mercado: o BMW Série 6 GT, o Hyundai Kauai e o Citröen C3 Aircross.