Uma fonte sénior citada pela revista confirmou que estão em curso trabalhos preliminares de design para um sucessor de um modelo que se tornou um dos grandes ícones de mobilidade da indústria automóvel do pós-guerra.
A imagem que, contudo, usamos para ilustrar esta peça é meramente ilustrativo, referindo-se à frente do Citroën C5 Aircross Concept, de 2024.
Embora o projeto do 2CV esteja atualmente numa fase inicial, este desenvolvimento traduz uma mudança de opinião da Citroën, que anteriormente negou planos para trazer de volta o 2CV.

Em novembro de 2024 – o primeiro mês completo de comercialização do 5 em França – o novo hatchback contribuiu de forma decisiva para a Renault aumentar a quota de mercado no mercado francês no segmento de veículos elétricos de 16,3% (de janeiro a outubro) para 23,2% (de janeiro até novembro).
Quanto ao grupo motopropulsor do automóvel, espera-se que dê prioridade à eficiência (entenda-se: baixos consumos) em vez do desempenho (leia-se: autonomia grande), o que significará a instalação de uma bateria de menores dimensões que permita a venda de um modelo o mais barato possível.
Relativamente a datas, é tudo incerto ainda, com a Autocar a indicar o ano de 2028 como uma possibilidade para vermos o 2CV elétrico nos concessionários da marca gaulesa.