Citroën ë-C3 Aircross vai ter sete lugares

22/04/2024

A Citroën desvendou as primeiras imagens do novo C3 Aircross, modelo que partilha com a berlina C3 a mesma identidade de design, a mesma plataforma Smart Car e uma versão 100% elétrica, neste caso designada de ë-C3 Aircross.

 

Não há por enquanto muita informação, com a marca a referir que só dará mais dados no final do verão quando o modelo for lançado no mercado. No entanto, há, desde já, uma certeza: a de que o SUV passa a dispor de mais espaço interior com até 7 lugares, integrando dois bancos rebatíveis na bagageira. Não deveremos esperar dois lugares avantajados, mas ainda assim sempre são dois lugares extra à medida de crianças e para viagens mais pequenas.

Para isso, o novo C3 Aircross altera as suas dimensões para alcançar um comprimento de 4,39 metros (mais 20 cm do que o modelo anterior), proporcionando um maior espaço interior.

O ë-C3 Aircross da Citroën partilhará semelhanças com o seu primo, o recém-lançado Opel Frontera Electric.

O novo C3 Aircross muda de atitude, passando de um modelo que enfatizava as linhas arredondadas para uma proposta que exibe um estilo mais angular, musculado e assertivo. A pintura bi-color também será uma opção.

Atendendo ao facto de o ë-C3 Aircross ser maior do que o ë-C3, fica a dúvida sobre se a bateria de 44 kWh e a tração de 83 kW do veículo mais pequeno se adequarão ao modelo maior, com uma tara maior e uma maior lotação. A nossa convicção é que é mais provável que venha a estar disponível o motor de 115 kW com bateria de 54 kWh (conhecido do Opel Astra Electric, por exemplo) e 419 km de autonomia.