A diversidade dos participantes foi a maior de sempre, com equipas oriundas de oito países (Alemanha, Áustria, França, Espanha, Bélgica, Hungria, Suécia e Países Baixos), nas quais se incluíram oito pilotos do sexo feminino.
A taça visitou cinco países e compreendeu oito provas.
Luca Pröglhöf foi o piloto a bater em 2024, na que foi a sua segunda temporada no troféu. Juntamente com Christina ‘Dina’ Ettel, a sua navegadora, o austríaco de 25 anos de Sittendorf, perto de Viena, celebrou as quatro vitórias alcançadas esta época, conquistando o título antes mesmo da grande final do troféu, no Rali da Europa Central.

As restantes quatro vitórias nas oito provas da competição foram festejadas por Christian Lemke (Alemanha), Alex Español (Espanha), Jérôme Chavanne (França) e Tom Heindrichs (Bélgica), este último meio-irmão do recém-coroado Campeão do Mundo de Ralis, Thierry Neuville.Fruto das suas prestações, Luca Pröglhöf, Campeão da ADAC Opel Electric Rally Cup 2024, qualificou-se para ser promovido ao ADAC Opel Rally Junior Team.
O bicampeão do DTM, Timo Scheider, e a lenda austríaca do motociclismo, Matthias Walkner, dois pilotos experientes do desporto motorizado, foram convidados e testaram as suas capacidades frente aos novos talentos. Scheider impressionou especialmente ao terminar em quinto lugar o ADAC Rally Sulingen, no início da época.
As oito mulheres presentes no troféu também atraíram muitas atenções: Emma Chalvin e Alizée Pottier (ambas de França), Esmée Den Hartigh (Países Baixos), Pia Steffe (Áustria), Lyssia Baudet (Bélgica), Hannah Jakobsson (Suécia) e as alemãs Claire Schönborn e Ann Felke pressionaram os seus rivais masculinos durante toda a época.
Entretanto, estas serão as provas deste campeonato em 2025: