Apple deve criar tecnologia automóvel no futuro

M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Apple já desistiu de construir o seu próprio automóvel, mas os rumores apontam para a continuação do projeto para criar um automóvel autónomo. A produtora de aparelhos eletrónicos para uso pessoal tem um acordo com a Bosch para o fornecimento de peças de eletrónica, recorrendo especificamente à divisão da empresa alemã que trabalhar para a indústria automóvel.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Um comunicado da Apple em 2016 indicava que “a empresa está a investir em força nas áreas de automação e de inteligência artificial, e estamos muito interessados no potencial de sistemas autónomos para muitas áreas”. Isto significa que a Apple deve continuar a testar este tipo de tecnologia na estrada, com os testes a terem lugar nos Estados Unidos.

Enquanto a criadora do iPhone não deve ser capaz de avançar com o seu próprio automóvel, já que a indústria tem dificuldade em obter retornos altos do investimento, o mais provável é que a empresa americana seja capaz de desenvolver um protótipo com tecnologias que estejam prontas para entrarem em produção. Qualquer marca automóvel poderia colocar um modelo em produção com mais facilidade, e aproveitar a ligação à Apple em termos de imagem.