Captar e acumular energia solar já é uma solução ecológica eficiente e está dado um novo passo para tornar este tipo de sistemas prático para utilização civil. É essa a proposta da Renogy, que criou uma bateria solar portátil criada, que pode ser usada por qualquer pessoa em qualquer ocasião.

O modelo Phoenix da Renogy é um gerador portátil de 20 W de energia, que se parece com uma vulgar mala de ferramentas. No interior encontram-se dois painéis solares, mas o sistema também pode ser recarregado em casa numa vulgar tomada elétrica. O gerador Phoenix pode ser combinado com painéis adicionais para gerar um máximo de 120 W, e a bateria de iões de lítio pode ser trocada, embora tenha uma vida útil de 1500 carregamentos.

Em condições normais, a bateria necessita de seis horas para recarregar depois de ficar completamente vazia, mas se usar energia elétrica caseira, pode continuar a funcionar durante todo o dia com a energia adicional fornecida através dos painéis. A bateria pode ser usada para fornecer energia a vários aparelhos, desde rádios portáteis a telemóveis ou câmaras digitais, e tem uma ligação para corrente elétrica contínua ou cabos USB. A Renogy vende este produto no seu site a um preço de 589 dólares (558 euros).