M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Depois da Nikola Motor anunciar planos para criar uma linha de camiões pesados que possam rolar na estrada sem emissões poluentes, o construtor americano já encontrou o parceiro adicional, a Bosch, que vai ajudar a trazer para a realidade os transportes pesados com poluição zero, com o uso do hidrogénio como combustível.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Bosch vai fornecer à Nikola Motor a sua tecnologia eAxle, que consiste num motor compacto ligado diretamente às rodas, não necessitando de um veio de transmissão. Com células de combustível funcionando a hidrogénio, este motor vai conseguir produzir mais de 1000 cv, enquanto a bateira de 320 kWh pretende oferecer uma autonomia entre 1200 e 1800 km.

Com esta parceria, a Nikola vai estar pronta para introduzir os seus dois modelos, para já conhecidos apenas como Nikola One e Nikola Two, a partir de 2021, como uma alternativa eficiente para começar a retirar os motores Diesel das estradas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.