Há lugares no mundo onde é necessário ter à disposição medidas adicionais de segurança, mesmo que seja para ir dar uma volta ao centro comercial. É por isso que existem serviços que transformam automóveis de luxo em tanques à prova de bala. Um dos carros preferidos dos criadores de automóveis blindados é o Cadillac Escalade.
Mesmo antes de ser modificado, já é grande e resistente, e tem um motor potente que lida bem com o peso extra. E também já vem com luxo, importante para quem tem dinheiro para um carro à prova de bala, mas não prescinde de um certo nível de conforto.
A AddArmor seria apenas mais uma casa especializada na preparação de viaturas blindadas, se não fosse o interesse dos seus proprietários no novo material sintético à prova de bala desenvolvido pela International Armoring Corporation. Este material é 60 por cento mais leve que uma cobertura blindada comum, e promete ser dez vezes mais resistente. Assim, aumenta o peso do Cadillac Escalade em apenas 385 kg, ao mesmo tempo que a AddArmor consegue homologar a sua preparação no nível B6, capaz de resistir a explosões de granadas, passar por cima de uma mina e suportar ataques da maior parte das espingardas de alto calibre. Aqui, conta ainda com a ajuda de vidros com 5 cm de espessura.
Além de proteção comum contra ataques, também estão incluídos um altifalante contra ataques sónicos, choques elétricos nos puxadores das portas, disparo de gás-pimenta e cortina de fumo. A AddArmor também garante que os seus carros à prova de bala possam oferecer todo o conforto aos seus ocupantes. Através do seu pacote de opcionais Executive Protection Package, pode decorar o interior do Cadillac Escalade conforme as necessidades específicas do seu cliente, instalando qualquer tipo de equipamento, inclusive eletrónico. Os preços começam nos 350 mil dólares (310 mil euros).