Elon Musk continua a disparar com ideias para melhorar a infra-estrutura urbana, mesmo quando essas ideias parecem ser pouco práticas. O criador da Tesla e da SpaceX revelou recentemente o seu novo projeto, a Boring Company, que pretende criar uma rede de túneis subterrâneos para transportar automóveis individuais no subsolo citadino. A Boring Company já está a escavar um túnel experimental no parque de estacionamento da SpaceX, na Califórnia.

Estes túneis estarão dispostos em rede, a 30 níveis diferentes de profundidade, e vão colocar os automóveis numa plataforma deslizante que será capaz de atingir velocidades de 200 km/h. Musk não revelou quando pretende implementar esta ideia nem apresentou nenhum orçamento. O empresário americano tinha ideias algo otimistas para os custos do seu Hyperloop, um túnel de vácuo que seria mais rápido que um comboio de superfície, cujo primeiro teste não correu como o esperado.

Mesmo que a Boring Company comece rapidamente (e para isso vai necessitar de muitas licenças de construção para operar em Los Angeles), vai demorar muito tempo até poder ter uma rede funcional de túneis. Mesmo a maior escavadora do mundo apenas terminou recentemente um túnel em Seattle, demorando três anos e meio para escavar 2,8 km quando estava previsto concluiro trabalho em dois anos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.