Ex-engenheiro da Tesla inventa cura para a ressaca

Uma das consequências de exagerar nas bebidas alcoólicas é acordar no dia seguinte com um gosto estranho na boca, enjoo, dor de cabeça, falta de apetite e uma sensação geral de mau estar. Ou seja, uma ressaca. E isto é algo para o qual não havia cura. Não havia, mas agora já há. E pode agradecer à Tesla por isso.

Este “medicamento”, chamado Morning Recovery, foi criado por Sisun Lee, um engenheiro que trabalhava na Tesla, mas que saiu da construtora automóvel para se dedicar a tempo inteiro a algo que começou como um hobby. Lee, de origem coreana, ficou espantado quando foi de férias à terra dos seus antepassados e notou que existiam remédios naturais para a ressaca. Tentou depois, sem sucesso, importá-los para os Estados Unidos. Então decidiu que iria criar o seu próprio remédio.

Lee baseou-se nos seus conhecimentos de biotecnologia e num artigo científico de um professor universitário, e descobriu o segredo dos coreanos. O ingrediente secreto que cura a ressaca é a dihidromiricetina, ou DHM, que se encontra na árvore da uva-do-Japão, e serviu como base para criar um tónico. Outros ingredientes presentes são a taurina (o “ingrediente secreto” do Red Bull), extratos de figo-do-diabo e de cardo-leiteiro, e vários tipos de vitamina B.

Depois de testar o Morning Recovery em si próprio, Lee encontrou voluntários na internet para comprovar os resultados, e de um dia para o outro foi inundado por pedidos para a “cura para ressaca”. Por causa deste sucesso, o Morning Recovery tem agora uma campanha de financiamento público no site Indie Go Go. Assim que entrar no mercado, os bares vão ter uma procura maior. Mas se beber, não conduza, e tome a cura no dia seguinte.