Viajar, mesmo em negócios, é sempre uma proposta interessante, mas muitas vezes o tempo de viagem é um irritante que nos faz perder horas de trabalho e de descanso. Felizmente, existe uma solução, que passa por viajar milhares de quilómetros em poucas horas sem sair do seu quarto de hotel. E não, não envolve qualquer tipo de realidade virtual.

A ideia foi proposta por um estudante de arquitetura, Brendan Siebrecht, que foi premiado com o Radical Innovation Award, e chama-se Hyperloop Hotel, que liga hotéis em várias cidades, transportando o quarto e a pessoa no seu interior por um tubo. O conceito é inspirado na pista de testes da Hyperloop One, uma das empresas que está a tentar colocar a ideia de Elon Musk para um transporte público ultrarrápido em realidade.

O Hyperloop Hotel teria edifícios em 13 localizações, de Seattle a Boston, passando por Las Vegas, Los Angeles, Nova York e outras cidades dos Estados Unidos. Todas as localizações estariam ligadas por um sistema de Hyperloop, e o utilizador necessitaria apenas de pagar o preço do quarto, sem necessitar de um transporte adicional. Para quem necessita de viajar frequentemente em negócios, é uma excelente proposta para poupar tempo.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.