Peugeot experimenta autonomia numa das cidades mais congestionadas do mundo

O Grupo PSA Peugeot Citroën também vai começar a testar um sistema de condução autónoma em cidade. E escolheu uma das cidades mais populosas e mais congestionadas do mundo para o fazer. A sua parceira, a nuTonomy, vai desenvolver os sistemas autónomos que vão ser instalados numa frota de modelos Peugeot 3008.

A nuTonomy e a Peugeot vão colocar os seus carros a funcionar em Singapura a partir do mês de setembro. A cidade-estado asiática é a 29ª metrópole com maior densidade populacional e a 55ª em tráfego automóvel, pelo que é uma boa localização para testar a eficácia destes sistemas. A nuTonomy vai montar no 3008 vários sensores e radares a trabalhar com o sistema autónomo, de modo a que este possa aprender a mover-se numa cidade congestionada, evitando acidentes e reduzindo o tempo que passa na estrada.

A Peugeot começou a trabalhar com a nuTonomy em 2016, com o objetivo de desenvolver sistemas autónomos que já possam ser utilizados facilmente por condutores. Depois de Singapura, os carros da marca francesa vão testar condução autónoma noutras cidades.