A Porsche já chegou a 2019 com nova estação de carga rápida para carros elétricos

No futuro, quando todas os condutores usarem automóveis elétricos, as estações de carregamento vão ter que ser muito mais rapidamente do que atualmente, transferindo energia para as baterias a uma velocidade muito superior. A Porsche quer trazer o futuro para o presente mais depressa, e já montou os seus primeiros carregadores de alta tensão, para poderem carregar as baterias de um carro que só vai existir em 2019.

A Porsche abriu novas instalações em Berlim, com quatro carregadores. Dois são normais e dois têm carga rápida de 800 volts, podendo transferir até 350 kW de energia. Isto significa que o futuro Porsche Mission-E vai ter 80 por cento da bateria recarregada em 15 minutos, e um Tesla também vai poder usar a infra-estrutura. Para já, vai estar limitada a 150 kW, já que as baterias atuais ainda não suportam esta transferência de energia.

O protótipo que a Porsche tinha apresentado era mais futuristas, mas isso não importa agora, desde que a estação de carregamento cumpra a sua função. A instalação de Berlim é apenas o princípio e a Porsche já tem local marcado para a montagem da segunda estação de carregamento rápida: vai ser em Atlanta, nos Estados Unidos, um mercado onde o Mission-E vai ser de primordial importância.