Samsung também prepara carro autónomo

M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Samsung também vai entrar no mercado dos automóveis autónomos, tendo recebido autorização do Ministério do Território, Infra-estrutura e Transportes da Coreia da Sul para testar os seus sistemas na estrada.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A divisão Samsung Electronics do gigante industrial coreano tem como objetivo desenvolver sensores, módulos de computador, inteligências artificiais e sistemas de aprendizagem para melhorar as capacidades dos carros autónomos em todas as condições meterológicas. A Samsung está a usar um modelo da rival Hyundai para testar a sua tecnologia. A Hyundai já tinha recebido uma autorização governamental para circular com os seus carros autónomos.

O governo coreano tem vindo a actualizar a sua legislação sobre automóveis autónomos na estrada, tendo recentemente reduzido o número de pessoas obrigatórias no interior de duas para uma, e já permitiu que sejam construídos carros sem volante nem pedais

A Samsung chegou a estar envolvida na construção automóvel com a Samsung Motors, mas a sua antiga subsidiária foi depois vendida à Aliança Renault-Nissan e opera localmente como Renault-Samsung. Carros desta marca coreana são vendidos na Europa como Renault Fluence, Koleos e Talisman.