M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A SEAT fez uma promessa para cumprir no próximo ano. No Mobile World Congress, em Barcelona, Luca de Meo, presidente da marca espanhola, anunciou que, a partir do próximo ano, todos os seus carros vão estar equipados com conectividade. A SEAT marcou presença no congresso com um simulador que mostra as potencialidades da nova tecnologia, basicamente personalizando cada carro às necessidades de cada condutor.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Ligando o smartphone ao carro, o sistema pode oferecer ao condutor informação de trânsito com atualizações imediatas, recomendações de rota (incluindo serviços de interesse ao condutor), e um assistente de condução que ajuda o condutor a otimizar a sua condução, reduzindo o tempo passado na estrada.

Luca de Meo explica que “a SEAT tem como objetivo tornar-se a líder nas tecnologias de informação, para oferecer uma experiência de conectividade que seja entusiasmante e fácil de utilizar. Estas tecnologias que apresentámos vão ser aplicadas aos nosso carros entre 2018 e 2019. Passamos dois anos e meio das nossas vidas dentro de um carro, e na hora de ponta, em Barcelona, o nosso tempo perdido sobe em 50 por cento. Navegação com antecipação de rota pode resolver o problema, mas a maior parte dos sistemas de navegação ainda não podem fazer isso”.