O setor dos transportes de mercadorias vai ser alvo de revolução a curto prazo, tanto que já está repleto de drones voadores e veículos telecomandados, falando-se em breve nos camiões com inteligência artificial. Mas, para o homem comum, o que faz falta é que nos levem as coisas em casa, comodamente e sem risco.

Um drone corre sempre o risco cair, danificando a sua carga, mas se esta for transportada pelo chão, é mais seguro para o cliente. Por isso, a Academy of Robotics criou o Kar-Go, um pequeno veículo de quatro rodas que pode levar as suas compras a casa, sem qualquer problema. E como é pequeno, pode também andar pelo passeio e chegar diretamente à sua porta.

Criado pela Academy of Robotics, o Kar-Go retira inspiração dos módulos da NASA usados na Lua ou em Marte. Usa uma combinação de sensores e inteligência artificial, pelo que pode mover-se facilmente em qualquer via, mesmo quando esta é marcada exclusivamente para peões. Por isso, é capaz de fazer entregas para moradas diferentes numa só viagem. O governo britânico está confiante no sucesso do veículo autónomo, autorizando rapidamente a sua fase de testes em estradas públicas. Por isso, se um dia um carrinho verde lhe bater à porta, não se assuste. São só as compras do supermercado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.