Encarado como o mais neutro e importante dos salões automóveis a nível mundial, o Salão de Genebra, na Suíça, poderá ser um dos poucos a resistir no formato tradicional de certames automóveis, enquanto outros alteram o seu propósito ou encaram a extinção. No entanto, apesar da relevância, algumas marcas também já dispensam marcar presença em Genebra no próximo mês de março.
A mais recente confirmação de ausência para o Salão de Genebra tem um grande peso mediático, tratando-se da Lamborghini, marca italiana de superdesportivos. No seu comunicado referente às vendas de 2019, a companhia italiana de Sant’Agata Bolognese explica que irá manter a sua visão de apresentações mais exclusivas e focadas para a sua clientela.
“A Lamborghini continua a sua estratégia em 2020 de apresentar novos modelos e iniciativas em enquadramentos exclusivos e personalizados para os clientes e imprensa. Neste contexto, a Lamborghini não estará presente no próximo Salão de Genebra de 2020”, refere a marca.
Nesse mesmo comunicado, a Lamborghini destacou a brilhante prestação comercial do Urus, que foi responsável por quase cinco mil unidades vendidas a nível global. Com 4962 carros vendidos, o SUV foi responsável por 61% do total de vendas da Lamborghini em 2019, que foi de 8205 unidades, ou seja, mais 43% do que no ano precedente.