O ranking Netscope de março volta a colocar o Motor24 como líder do segmento da informação automóvel nas plataformas digitais. Uma liderança conquistada em dezembro de 2016, no seu primeiro mês de vida, e que se tem consolidado no primeiro trimestre do ano. 

Em março, o Motor 24 subiu nos dois principais indicadores do ranking Netscope, no número de visitas (1,6 milhões) e no número de páginas visualizadas, que superou os 8,6 milhões. Estes números dão-lhe uma liderança expressiva sobre o AutoHoje (1,4 milhões de visitas e 4,4 milhões de visualizações). O terceiro do ranking é o site Auto Portal que se fica pelas 500 mil visitas e 2,2 milhões de visualizações. O site Motorclássico com 19 mil visitas e 31 mil visualizações é o quarto do ranking, à frente do site da revista Top Gear que fecha o top-5 do ranking Netscope de publicações digitais dedicadas ao setor automóvel.

O site Motor24 é um projeto global dedicado à mobilidade que reune ainda uma série de parceiros que contribuem com os seus conteúdos de qualidade para as várias áreas temáticas abrangidas por este site. Autosport, Motosport, Jornal dos Clássicos e revista Turbo são alguns deles.

Global Media continua a crescer

As marcas de informação do Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais.

O Ranking Netscope de março coloca o Grupo detentor das marcas de informação Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas, numa consecutiva liderança em termos absolutos do ranking nacional.

O grupo lidera assim pelo décimo mês consecutivo com 62,2M de visitas totais, um crescimento de 33% face ao mês homólogo de 2016. Também no indicador de páginas vistas o Grupo obtém um dos seus melhores resultados de sempre, ao apresentar 334M.

A liderança absoluta do grupo continua a fazer-se também nos acessos mobile tanto em visitas com 43,8M, como em páginas vistas com 182,5M.

Liderança em vários segmentos

No mês de março, o Jornal de Notícias conquista 20M de visitas e 108,3M de páginas vistas, um crescimento de 16% face ao mês homólogo do ano anterior.

O Diário de Notícias, continua a liderar entre as marcas de referência, em ambos os indicadores, com 12,9M de visitas e 48,8M de páginas vistas, à frente do Público (com 12,6M e 46,1M, respectivamente), e do Expresso (com 8,4M e 30,1M, respectivamente). A liderança é ainda mais expressiva quando se analisam os acessos mobile, quer em visitas quer em páginas vistas, atingindo os 8,4M e os 22,2M respectivamente (contra 6,7M e 17,1M do Público; 4,8M e 10,9M do Expresso).

Nas marcas desportivas, O Jogo conquista 15,9M de visitas e 101,7M páginas vistas, um crescimento de 50% face ao periodo homólogo de 2016.

A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, regista 2,6M de visitas no mês de março. O Dinheiro Vivo continua a ser o site económico com mais páginas vistas em acessos mobile registando 6,3M, à frente do Económico (4,2M) e do Negócios (5M).

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de março 2,1M de visitas e 9,5M de páginas vistas.

A marca Delas, continua com o seu percurso ascendente, reforçando a sua liderança no segmento de marcas femininas com 2,7M de visitas e 18,9M de páginas vistas (segmento este onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan). De salientar que a segunda marca neste segmento, a Activa, distancia-se registando 1,5M de visitas e 5,1M de páginas vistas.

Os sites das revistas do Global Media Group continuam a apresentar um crescimento consistente e sustentado: a Volta ao Mundo regista 8,8M de páginas vistas e 0,8M de visitas; A Evasões 9,6M de páginas vistas e 0,9M de visitas e a Notícias Magazine 4M de páginas vistas e 0,8M de visitas.