Publicidade Continue a leitura a seguir

Nissan, Honda e Mitsubishi podem criar o 3º maior construtor automóvel

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Nissan, a Honda e a Mitsubishi Motors chegaram a um acordo básico para prosseguir com as discussões com base no quadro estabelecido no memorando de entendimento assinado pela Nissan e pela Honda a 1 de agosto relativamente ao início de uma parceria estratégica centrada na I.A. e eletrificação. A Mitsubishi Motors tem vindo a participar neste quadro e as três empresas têm vindo a prosseguir com as conversações.

 

Nissan Motor Co., Ltd. (“Nissan”), a Honda Motor Co., Ltd. (“Honda”) e a Mitsubishi Motors Corporation (“Mitsubishi Motors”) assinaram um memorando de entendimento para explorar a possibilidade de participação, envolvimento e partilha de sinergias da Mitsubishi Motors em relação à integração empresarial através da criação de uma empresa holding conjunta delineada num ME assinado entre a Nissan e a Honda.

No seguimento do acordo entre a Nissan e a Honda para iniciar a consideração de uma integração empresarial através da criação de uma empresa holding conjunta, no meio das mudanças dramáticas no ambiente que rodeia ambas as empresas e a indústria automóvel, as três empresas concordaram em explorar a possibilidade de alcançar sinergias a um nível mais elevado através da participação ou envolvimento da Mitsubishi Motors na integração empresarial. A Mitsubishi Motors pretende chegar a uma conclusão até ao final de janeiro de 2025 sobre a participação ou o envolvimento na integração empresarial entre a Nissan e a Honda.