M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Volvo prepara-se para trazer para a realidade o seu primeiro automóvel elétrico, com um projeto muito ambicioso, que prevê a passagem de projeto para a estrada em apenas dois anos e dar corpo a um modelo que deverá ter um preço reduzido, na casa dos 35 a 40 mil euros. Embora não tenha sido mencionados o tamanho e o segmento do carro, com este preço deverá ser uma executivo compacto para lutar com o novo Tesla Model 3.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Com lançamento previsto para 2019, o novo Volvo elétrico poderá percorrer uma distância em redor dos 400 km com uma única carga elétrica, mais do que a autonomia prevista para o seu rival da Tesla. O mercado primário do seu futuro veículo elétrico será os Estados Unidos, onde a Volvo quer vender o carro em grandes volumes. Poderá ser um modelo completamente novo ou usar uma nomenclatura já conhecido.

A Volvo já usa tecnologia híbrida em vários dos seus modelos, que são capazes de circular em pequenos percursos exclusivamente com potência elétrica. A proprietária da marca sueca, a chinesa Geely, também já revelou este tipo de tecnologia na sua marca Lynk & Co.