Pegando na base do já de si emblemático Toyota GT86, o piloto profissional Ryan Tuerck decidiu juntar-lhe um ‘ingrediente’ muito peculiar para uma receita diferente: o motor V8 de um Ferrari 458 Italia.

O credenciado desportivo de Maranello é, ainda hoje, um dos mais competentes modelos do seu género, mesmo tendo sido sucedido pelo 488 GTB há dois anos, fazendo uso de um motor V8 de 578 cv de potência (nome de código F136). Na mente de Tuerck está a criação de uma máquina aperfeiçoada para a prática do ‘drift’, competição em que o mais importante é fazer belas e prolongadas derrapagens.

O projeto teve início no mês de julho, ficando a tarefa técnica a cargo da Gumout, e um dos principais desafios foi o de introduzir o bloco mais avantajado do Ferrari no compartimento do motor do coupé da Toyota. Recorde-se que o motor V8 tem uma arquitetura mais volumosa do que o quatro cilindros Boxer desenvolvido pela Toyota e pela Subaru e que é utilizado no GT86.

Contudo, o GT458 está agora terminado, pelo menos, na sua maior parte, havendo já alguns vídeos publicados pela Donut Media deste novo prodígio do ‘drift’. O mais recente mostra o Toyota em piões consecutivos em redor de um Ferrari idêntico ao ‘dador’.