M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O verão é a época do ano ideal para grandes passeios, em que um indivíduo ou uma família podem ficar fora de casa durante várias horas. E isso implica que é preciso levar vários objetos, para passar o tempo, para matar a fome ou para limpar qualquer coisa que fique suja. Como estes objetos são inofensivos quando ficam o dia inteiro em casa, significa que se pode fazer o mesmo no carro, certo? Errado. Alguns são mesmo uma bomba-relógio.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Nem é preciso dizer que no verão faz mais calor, e que com o calor nem tudo funciona da mesma maneira. Alguns elementos, como gases ou ácidos, são bastante sensíveis a aumentos de temperatura, e como nem sempre é possível estacionar um automóvel à sombra, as temperaturas no interior deste sobem consideravelmente, principalmente quando está parado. E estas temperaturas fazem com que objetos normalmente inofensivos se tornem perigosos.

Mostramos aqui seis coisas que não deve deixar no interior do carro, expostos ao sol. E mesmo quando estão tapados, também vão ser afetados pelo calor. Alguns deles são uma bomba-relógio bastante literal, pois contêm elementos, é estado líquido ou estado gasoso, que ficam instáveis e podem ter fugas de materiais perigosos ou rebentar com violência, pondo em risco não só o funcionamento do automóvel mas também a integridade física do condutor e passageiros.. Outros apenas causam transtorno, mas as consequências podem ficar a longo prazo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.