Com o passar dos anos, é usual que muitos dos carros comecem a apresentar pequenas dificuldades que começam a aconselhar a sua substituição por um modelo mais recente (mesmo que não seja novo, pelo menos um usado mais contemporâneo).

Atualmente, de acordo com dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), a idade média do parque automóvel nacional é de 12,4 anos, registados no final de 2015, embora desde então se tenham assistido a três anos de crescimento nas vendas. Contudo, esse aumento tem muito que ver com a prática de vendas à companhias de rent-a-car, pelo que muitos dos portugueses continuam fiéis aos seus ‘velhos amigos’, seja por opção, seja por necessidade. Afinal de contas, a aquisição de um automóvel não é tarefa menor em termos orçamentais.

Mas, como tudo, chega um momento em que os carros começam a dar problemas. Primeiro, um pequeno, depois uns maiores e, por fim, aquela fase em que os arranjos já não cobrem o valor residual do veículo. Tenha em atenção alguns indícios de que o seu carro quer partir para a ‘reforma vitalícia’.

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