As elevadas temperaturas de verão são um sufoco para muitas pessoas que viajam de automóvel. Mas sabia que o calor extremo também pode afetar a ‘saúde’ da mecânica do seu carro?

A bagagem está devidamente arrumada, os miúdos corretamente sentados. Tudo pronto para a partida! Para a grande maioria dos portugueses, é altura de rumar aos destinos de férias com que sonharam durante todo um ano de trabalho. Contudo, há que garantir que este tempo, que se pretende ser de descanso, não implique trabalhos… forçados.

Caso decida viajar de automóvel, e sobretudo porque vai enfrentar as elevadíssimas temperaturas da época, há cuidados que não podem ser descurados. Desde logo, porque a correta manutenção do automóvel permite reduzir muito a probabilidade de indesejados contratempos.

Segundo os relatórios dos serviços de assistência em viagem, relativos aos meses de verão no ano passado, as principais causas de avaria na estrada foram problemas na bateria, nos pneumáticos e no motor, elementos que são os mais sensíveis aos efeitos do calor. Mas há mais!

Percorra a galeria para descobrir quais são as avarias mais comuns nos automóveis durante o verão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.