Site icon Motor 24

Carregar o carro elétrico ficou mais caro

Nova tarifa cobrada pela Mobi.e enquanto entidade gestora da rede de carregamentos de elétricos traz preços mais caros a pagar pelos utilizadores.

Carregar as baterias de um veículo elétrico ou híbrido plug-in ficou mais caro, com a entrada em vigor das tarifas novas da Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME).

Assim, desde do dia 1 de maio, por cada carregamento efetuado num dos mais de 1650 postos de carregamento público geridos pela Mobi.E, os utilizadores pagam mais 33,1 cêntimos, refletindo o aumento a taxa de 16,57 cêntimos aplicada aos operadores de pontos de carregamento (OPC) e aos comercializadores de eletricidade para a mobilidade elétrica (CEME).

Este agravamento das tarifas verifica-se independentemente da potência e do tempo de carregamento.

Em declarações ao Dinheiro Vivo, Henrique Sánchez, líder da associação UVE, considerou que a “aplicação da taxa deveria ser efetuada por energia (kWh) consumida e não por um valor fixo, considerando que, quem carrega mais deverá pagar proporcionalmente, para não serem prejudicados os utilizadores com menor capacidade de carregamento na sua viatura elétrica”.

 

Exit mobile version