Help Flash: dispositivo de segurança já está disponível na rede Galp

05/01/2023

Parceria com a Galp permitirá à Help Flash a divulgação e a venda deste inovador dispositivo luminoso de segurança em áreas de serviço.

A Help Flash acaba de estabelecer uma parceria com a Galp, que permitirá a divulgação e a venda deste inovador dispositivo luminoso de segurança em áreas de serviço e postos de abastecimento da empresa portuguesa.

“O dispositivo Help Flash é uma importante adição para o incremento da segurança rodoviária e, sobretudo para as situações em que, por avaria ou acidente, se torna fundamental que os outros utentes via tenham o máximo de visibilidade sobre a presença de pessoas e bens na rodovia”, refere a empresa em comunicado. Este dispositivo luminoso de segurança viu, em Espanha, a sua eficácia reconhecida e é já, legalmente, uma alternativa ao tradicional triângulo de sinalização”, adianta a empresa.

O ano de 2022 marca o lançamento em Portugal deste dispositivo que, a prazo, poderá também ficar consagrado na legislação portuguesa. De qualquer forma o sinalizador Help Flash pode ser usado, já hoje, com toda a segurança e com toda a legalidade como complemento de sinalização ao obrigatório triângulo.

“A parceria com a Galp é um dos mais importantes passos na afirmação da aposta da Help Flash no mercado português, representando um marco histórico para a Help Flash que, através desta ligação acelera a política de maior proximidade com os utilizadores nacionais, alargando, a todo o território nacional, a rede de vendas da Help Flash que, relembramos, já contava com outros players importantes, tanto nos seus espaços físicos como em regime de e-commerce”, acrescenta a Help Flash.

O dispositivo luminoso de segurança Help Flash utiliza um potente LED, visível a um quilómetro de distância e em qualquer direção (360º), que permite alertar os restantes utilizadores da via da presença de um potencial perigo. Através de uma fixação magnética, o Help Flash pode ser colocado em qualquer superfície metálica e ativado de forma automática, uma funcionalidade que está devidamente patenteada e que é especialmente útil em caso de acidente. Caso assim o deseje, o utilizador também pode optar pela ativação manual.

“Um dos principais atributos do dispositivo luminoso Help Flash é que o condutor não tem necessidade de abandonar o veículo, em caso de paragem, avaria ou acidente, sem primeiro alertar os restantes utentes da via de que algo atípico ou potencialmente perigoso estará a ocorrer. Este ato, aparentemente tão simples, pode ajudar a salvar vidas. Não se esqueça que, ao abandonar o veículo para colocar o obrigatório triângulo de sinalização, pode estar a representar um perigo para si e para os outros”, sublinha.