A cidade de Lisboa deverá contar com um reforço no número de radares fixos como forma de reduzir a sinistralidade no interior da capital. Atualmente, são 21 os radares fixos instalados na cidade, mas esse número vai “mais do que duplicar”, de acordo com uma informação avançada pela Antena 1.

Ouvido por aquela rádio, Miguel Gaspar, vereador da Câmara de Lisboa para a Mobilidade, indicou que existirá um reforço da rede de radares fixos nos pontos com maior concentração de sinistros rodoviários, apontando para locais como o cruzamento da Avenida Gago Coutinho com a Avenida Estados Unidos da América ou na Avenida Calouste Gulbenkian.

Gaspar garantiu ainda que os 21 radares da rede instalada em Lisboa encontram-se em pleno funcionamento.

A autarquia tem em preparação um plano de prevenção rodoviária que deverá entrar em vigor a partir do verão, havendo outra medida que promete não ser pacífica, com a redução da velocidade máxima permitida na 2ª Circular num troço com uma extensão aproximada de um quilómetro, entre o Fonte Nova e o nó da Buraca, passando dos atuais 80 km/h para 50 km/h.

Haverá ainda um reforço de locais com limite de 30 km/h junto a escolas, lares de idosos e bairros com maior incidência de atropelamentos.