Publicidade Continue a leitura a seguir

Onde vão estar os radares de velocidade média em Portugal

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) terá confirmado os locais onde vão estar os primeiros radares que permitem multar de acordo com a velocidade média calculada entre dois pontos.

Na Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, já está em testes um novo sistema de radares de velocidade média, mas os novos equipamentos vão chegar a mais estradas portuguesas até ao final deste ano.

De acordo com o site Polígrafo do Sapo, os locais já estão inclusivamente definidos, coincidindo com os de uma infografia publicada no Facebook com o título “Radares de Controlo de Velocidade”, e que sinaliza pontos em Setúbal (EN10, EN378, EN4, EN5 e IC1), Lisboa (A9, EN10, EN6-7 e IC19), Coimbra (A1 e EN109), Évora (A6 e IP2), Beja (EN206 e IC1), Faro (EN398), Santarém (A1), Castelo Branco (IC8), Aveiro (A41) e Porto (A3).

“Os locais indicados nas legendas do mapa correspondem aos locais previstos para a instalação dos Locais de Controlo de Velocidade (LCV)”, terá confirmado a ANSR ao Polígrafo Sapo, garantindo ainda que “numa ótica de transparência e sensibilização, brevemente será disponibilizada no sítio da Internet da ANSR a localização de todos os radares do SINCRO [Sistema Nacional de Controlo de Velocidade]”.

Antes, fonte da autoridade nacional de segurança tinha adiantado que as suas localizações não são fixas, podendo variar entre 20 locais possíveis, sendo que os automobilistas serão sempre informados da presença destes radares através do sinal de trânsito H42.