Com o aumento do número de carros elétricos na estrada, esta tecnologia tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Com benefícios em termos de silêncio e refinamento, ao não produzirem ruídos ou vibrações, os veículos elétricos são uma aposta de muitas marcas para os próximos anos, enquanto procuram reorientar os seus esforços para estes carros mais eficientes e mais amigos do ambiente (por não existirem emissões poluentes quando são conduzidos).

Contudo, aos condutores surgem, muitas vezes, duas questões: uma prende-se com a autonomia com cada carga e, a outra, com a durabilidade das baterias.

A resposta a esta segunda questão não é fácil e tem diversas condicionantes que, tal como uma bateria de um smartphone, podem fazer variar a resposta. Ou seja, a longevidade de uma bateria está dependente de questões como a sua composição, a capacidade, ciclos de carga e utilização por parte do utilizador. No entanto, é comummente aceite que uma década é um valor facilmente alcançável por muitas baterias dos veículos elétricos.

Saiba mais sobre a ‘vida’ de uma bateria na galeria de cima.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.