Contestado desde que foi imposto, o limite de 50 km/h no troço da Segunda Circular era aplicado nos dois sentidos da Avenida Eusébio da Silva Ferreira, sensivelmente entre as zonas do Fonte Nova e do nó da Cril, junto a Pina Manique, fazendo variar em escassos metros a velocidade permitida entre os 80 km/h, os 60 km/h e os 50 km/h.
No entanto, ao longo das últimas semanas já havia sido notada a remoção das placas de proibição de circular a mais de 50 km/h em ambos os sentidos, com o Correio da Manhã a adiantar que foi então oficialmente abandonado esse limite para o de 60 km/h, que se aplica agora também como velocidade máxima para o radar de controlo de velocidade de nova geração que está no sentido Sintra-Sacavém (que era de 50 km/h).
Segundo o Correio da Manhã, a alteração prendeu-se com uma “análise técnica” elaborada por “um auditor de segurança rodoviária” que terá recomendado a abolição daquele troço de 50 km/h. Aquele era, de resto, o único em que se aplicava tal limite, sendo que o resto da Segunda Circular apresenta limites de velocidade de 60 km/h ou de 80 km/h.
O radar no sentido contrário, Sacavém-Sintra, mantém-se nos 60 km/h, bem como todos os outros limites implementados anteriormente em Lisboa, havendo apenas este ajuste a reportar.