O macaco e o pneu sobressalente estão, regra geral, guardados na bagageira, juntos. Depois de os retirar, é só preciso lembrar a ordem específica para a operação:
1 – Desaperte as porcas antes de colocar o macaco e de levantar o carro. Lembre-se que as porcas são despertadas em cruz.
2 – Encaixe o macaco nos pontos de apoio do chassis, que estão visíveis.
3 – Coloque um ponto de apoio na roda do lado oposto (ex: se trocar o pneu dianteiro direito, apoie o pneu traseiro esquerdo.
4 – Depois de levantar o carro e trocar o pneu, coloque as porcas antes de baixar o carro
5 – Aperte as porcas depois de baixar o carro, novamente em cruz.
6 – Guarde o pneu furado no lugar do pneu sobressalente, junto com o macaco.
7 – Lembre-se que o pneu sobressalente é uma situação de recurso, e deve colocar dois pneus novos no eixo onde teve o pneu furado, para assegurar um desgate uniforme dos pneus.