Vast Night Vision, o ‘gadget’ que faltava no interior do seu automóvel

O sistema de visão noturna da Lanmodo está pensado para colocar no tablier do automóvel, usado como ferramenta muito eficaz para melhorar a visibilidade em condições extremas.

O Lanmodo Vast Night Vision é um sistema de visão noturna que proporciona imagens a cores de alta resolução (1.080p), através de um ecrã IPS de cristais líquidos com 8,2 polegadas, especialmente desenvolvido para colocar-se no tablier de qualquer automóvel. Pensado para profissionais do volante, mas também para todos os automobilistas para quem a condução noturna representa dificuldades acrescidas, este prático equipamento fornece uma imagem adicional da estrada com grande nitidez e alcance, para permitir antecipar todas as situações de perigo que possam surgir ao caminho.

Segundo o fabricante, este sistema de visão noturno é eficaz até uma distância de cerca de 300 metros, recolhendo imagens em formato panorâmico graças a dotação de uma câmara grande angular HD de 170º. Neste formato que permite ampliar o ângulo de visão, a qualidade da imagem é ligeiramente inferior, baixando para metade.

O equipamento é compatível com os dispositivos de ajuda ao parqueamento que possam fazer parte da dotação de série do automóvel, passando a reproduzir as imagens captadas pela câmara traseira sempre que acionamos a marcha atrás.

O Lanmodo Vast Night Vision também está gizado para ajudar a melhorar a visibilidade e a segurança na condução em condições climatéricas adversas, por exemplo, em dias com muita chuva.

Veja o vídeo com os resultados surpreendentes dos testes efetuados pelo fabricante:

O dispositivo é portátil e fácil de instalar. Está à venda nas diversas plataformas online, por preços a partir de 873,99 €.