Produzido por:

O dia de trocar de carro chega sempre, mais tarde ou mais cedo. Se os carros elétricos ainda lhe provocam muitas dúvidas, temos boas notícias: a Santogal tem um grupo de especialistas em mobilidade elétrica apto a acabar com todas. Energia para a mudança não falta.

 

A Santogal, o maior grupo de retalho automóvel na zona da Grande Lisboa, tem registado um crescimento na venda de viaturas eletrificadas, tendo estas representado 34% das suas vendas em 2023 (14% delas de viaturas 100% elétricas). Ainda assim, a empresa registou que os automóveis elétricos continuam a gerar muitas dúvidas e até têm alguns mitos associados. Quanto custa carregar um carro? Como posso carregar um carro elétrico em casa? Que autonomia devo escolher?

Os mitos e as verdades

Para ajudar a esclarecer as dúvidas mais comuns, a Santogal criou um portal que dá as respostas aos quilómetros de questões que ouvimos diariamente. Pode encontrar, por exemplo, qual é a diferença entre autonomia anunciada e a autonomia real. Ou quanto tempo demora mesmo um carro elétrico a carregar. E quanto custa em média carregar um carro elétrico na rua. Se a questão já surgiu na sua cabeça, a Santogal provavelmente já preparou a resposta.

Mas não acaba aqui. Se tem outras dúvidas e quer analisar a sua situação pessoal, há um grupo de especialistas pronto a ajudá-lo.

As perguntas mais comuns sobre carros elétricos têm agora respostas, num único sítio

A equipa ligada à corrente

Se não conseguiu encontrar as respostas para todas as suas perguntas, a Santogal tem agora também uma equipa especializada em mobilidade elétrica, a quem pode solicitar contacto no portal “Quero um elétrico, mas tenho quilómetros de dúvidas” ou em qualquer um dos 109 stands e conta com mais de mil euros de formação em mobilidade elétrica. O processo é simples, reúne com um dos especialistas, discute as suas dúvidas e o seu dia a dia e, através do processo de consultoria, a Santogal faz o diagnóstico para aferir a adequação do seu caso específico à mobilidade elétrica. Caso se adeque, a Santogal tem uma parceria com a CME, que se desloca gratuitamente a sua casa, para analisar a melhor e mais adequada solução de carregamento e apresenta-lhe uma proposta chave-na-mão.

Luís Pessanha, administrador executivo do Grupo Santogal, considera que o lançamento deste serviço “colmata uma lacuna do mercado, porque não havia nenhuma entidade que prestasse um conjunto alargado de serviços e que incluísse um aconselhamento sobre a mobilidade elétrica numa lógica one stop shop”. “Queremos ajudar os nossos clientes a perceber se a mobilidade elétrica se ajusta ao seu estilo de vida”, disse ainda.

Para Dora do Rosário, diretora de marketing do Grupo Santogal, “o lançamento deste serviço é estratégico para o nosso posicionamento no mercado porque temos a ambição de liderar a transição para a mobilidade elétrica. O tema da campanha, “quilómetros de dúvidas”, espelha na perfeição o que pretendemos fazer: como especialistas em mobilidade elétrica, colocar todo o nosso conhecimento ao serviço dos clientes”.

Com a Santogal, a estrada para a mobilidade elétrica está mais clara e acessível do que nunca. Faça parte desta revolução energética, onde as únicas dúvidas serão sobre qual destino escolher para a próxima viagem.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.