Produzido por:

A indústria automóvel está em profunda transformação, muito pelas preocupações ambientais que deram origem a novas motorizações. A Repsol inovou e acompanhou a mudança. E mudou tudo.

O lubrificante de motor – o regularmente chamado óleo de motor – é uma das decisões mais importantes que pode tomar relativas ao seu carro. A sua importância traduz-se não só na performance do motor, mas, mais importante, na longevidade do mesmo, que atinge também, quase sempre, na longevidade do próprio veículo.
Uma regra inquebrável é: o lubrificante deve respeitar completamente as recomendações do fabricante, tanto em viscosidade como em especificação de desempenho – que são os dois fatores chave para qualquer fabricante. Para além disso, os vários lubrificantes podem trazer outros benefícios. Por ser uma escolha decisiva, é importante que saibamos por onde escolher. Contudo, os rótulos nem sempre eram claros para o “comum mortal”… Até agora.

Nova imagem para um novo futuro

Para abraçar um novo futuro, a Repsol começou por lançar uma nova imagem, mais moderna, atrativa e com informação clara no rótulo sobre os benefícios de cada lubrificante. Tudo percetível, até para os mais leigos. Depois, também a embalagem foi completamente atualizada para corresponder aos novos tempos. Uma embalagem mais ergonómica, com um design feito para otimizar o transporte e com a utilização de materiais mais sustentáveis – nomeadamente com a redução do plástico utilizado e a opção por plástico reciclado.

A gama

A nova gama de lubrificantes para veículos ligeiros da Repsol foi desenvolvida para as mais diversas necessidades de acordo com as especificações exigidas por cada fabricante automóvel. Uma gama com soluções para todos os gostos, aplicáveis às mais diversas necessidades dos consumidores.

A gama Master é apresentada como gama de produtos mais exclusiva, na vanguarda da tecnologia, especialmente desenvolvida para veículos de altas prestações. Desta gama exclusiva fazem parte os produtos Master Racing testados em alta competição no Rally Dakar.
Acompanhando o desenvolvimento tecnológico e as novas fontes de energia, são também disponibilizados os produtos Master Eco Hybrid indicados para veículos híbridos a gasolina, com motorizações ainda recentes no mercado.
Na gama Elite, a Repsol apresenta lubrificantes sintéticos de alta qualidade recomendados para veículos que requeiram homologações de fabricantes, principalmente europeus.
Na gama Leader são disponibilizados os produtos para motorizações que exigem níveis de qualidade de organismos internacionais, nomeadamente API e ACEA.
A nova gama fica completa com os produtos minerais Driver High Mileage especialmente desenvolvidos para veículos clássicos.

A inovação Repsol

A Repsol, uma companhia energética global, possui o Repsol Tecnology Lab, centro de tecnologia na vanguarda mundial, responsável por manter a empresa na frente da linha de inovação. A filosofia deste centro é a chamada I+D+I: Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

Mas nem só de inovação se fazem os produtos Repsol. Antes de serem colocados no mercado, são levados ao limite – testados em alta competição para garantir a máxima eficácia. O futuro não ficará por aqui.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.