Produzido por:

É o primeiro pneu de verão da Continental que está 100% focado nas necessidades do mercado de substituição. Destinado quer ao consumidor final quer a frotas, o novo UltraContact, disponível numa gama de medidas para jantes de 14” a 20”, tem na elevada durabilidade um dos seus principais trunfos.

Ao longo dos anos, a Continental tem feito muito mais do que vender pneus, garantindo às pessoas confiança e segurança. Os pneus que produz, fruto dos mais de 150 anos de experiência em tecnologia e engenharia alemãs, são a principal escolha entre os fabricantes de veículos. É que cerca de uma em cada três viaturas na Europa sai de fábrica equipada com pneus Continental.

Destinado ao consumidor final e a frotas, o novo UltraContact junta-se às demais linhas de produto da Continental. Mais: é o primeiro produto de verão da marca germânica 100% focado nas necessidades do mercado de substituição, a durabilidade quilométrica. Detentor da classificação “A” na aderência em piso molhado para todas as dimensões (“B” em eficiência energética na maioria das dimensões; “A” ou “B” no nível de ruído), o novo UltraContact pretende ir ao encontro de todas as necessidades de novos segmentos de clientes e modelos de negócio. Quais? Veículos de carsharing (geração de clientes entre 18 e 25 anos cada vez mais disposta a partilhar e mais preocupada com o uso do que com a propriedade) e frotas, que procuram maior quilometragem e robustez dos pneus. Isto, claro, sem perder o foco no critério de performance mais importante para diversos segmentos de consumidores: a segurança.

O novo UltraContact também dá resposta às necessidades do segmento de veículos elétricos, valendo-se da sua extraordinária longevidade e baixo ruído.

Disponível para jantes de 14” a 20”, o novo UltraContact verá a sua gama alargada no próximo ano. O número de sulcos no piso varia em função da largura do pneu: três nas medidas inferiores a 195 mm; quatro nas medidas iguais ou superiores a 195 mm. Se a redução das ondas sonoras permite uma baixa emissão de ruído, já a quilometragem extraordinária, a robustez excecional e o desempenho superior em piso molhado também fazem a diferença. É que o composto YellowChili faz parte da sua receita.

Os especialistas da Continental foram capazes de desenvolver um composto que permite atingir um desempenho equilibrado e seguro, com excelente capacidade de quilometragem. O composto YellowChili é inspirado na “Pimenta Amarillo”, uma das pimentas mais antigas da América do Sul, conhecida por oferecer uma sensação picante duradoura. Característica que, segundo a marca alemã, se coaduna precisamente com o novo UltraContact. O composto YellowChili contém uma rede personalizada para conexões de polímero fortes e altamente duráveis, permitindo maior quilometragem, desempenho robusto e menor abrasão. Além disso, os ingredientes premium de última geração garantem maior contacto com a superfície da estrada para máxima aderência e excelente desempenho de travagem.

Quanto à construção “UltraShield”, do novo UltraContact, esta traz benefícios para o consumidor seja por conferir maior proteção contra danos na condução diária, seja através do protetor de jante ou da parede lateral com design funcional. Já o desempenho superior em piso molhado deve-se ao conceito de lamela em “V”, que aumenta ainda mais o efeito de dispersão da água e garante o contacto otimizado do pneu com o solo.

Destinados a uma utilização igualmente “ultra”, embora numa vertente profissional, os novos VanContact Ultra e VanContact A/S Ultra, ambos disponíveis em jantes de 15” a 17”, foram desenvolvidos para serem os melhores pneus para veículos comerciais ligeiros, cada um no seu campeonato: o VanContact Ultra no mercado dos pneus de verão; o VanContact A/S Ultra no segmento dos pneus all season.
Advertisement

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.