Depois da estreia nas 24 Horas de Daytona, no início da época, Guilherme Oliveira foi convidado para regressar ao principal campeonato de Resistência dos Estados Unidos, para disputar a prova na famosa pista de Indianápolis, de 15 a 17 de setembro. O jovem piloto português, de apenas 18 anos, vai partilhar um Ligier da categoria LMP3 com o norte-americano Bijoy Garg, ao serviço da equipa Jr III Racing. Filipe Albuquerque, na categoria GTP, e João Barbosa, nos LMP3, também vão competir em Indianápolis.

“É uma oportunidade fantástica de voltar aos Estados Unidos e ao IMSA, um campeonato extremamente competitivo e atrativo para um jovem piloto como eu”, afirmou Guilherme Oliveira, que em janeiro liderou as 24 Horas de Daytona nos LMP3, até o seu companheiro de equipa ser obrigado a desistir, devido à quebra do escape. “Adorei toda a experiência de Daytona e é muito especial poder correr noutra ‘catedral’ como Indianápolis, é mais um sonho tornado realidade. Tenho treinado no simulador para tentar conhecer o traçado o melhor possível, mas claro que as primeiras sessões de treinos serão fundamentais. Pelo menos já conheço bem o carro e também sei que a Jr III Racing é uma equipa competitiva. Em Daytona deu para ver que o Bijoy (Garg) é rápido, por isso acredito que vamos fazer uma boa dupla. O meu grande objetivo é dar um bom resultado à equipa e mostrar o meu valor neste campeonato”, referiu o piloto português, que volta a ser um dos mais jovens de todo o pelotão do IMSA.
Billy Glavin, o dono da Jr III Racing, mostrou-se “entusiasmado por ter o Guilherme na equipa para Indy. Ele correu contra o Garett (Grist, piloto do outro carro da equipa) na ELMS e provou que é muito rápido e competitivo num LMP3. O Guilherme e o Bijoy vão fazer uma excelente dupla, até porque o Bijoy já correu em Indianápolis num monolugar. Vai ser uma grande experiência para toda a equipa”, apontou o responsável da formação norte-americana.
A qualificação da prova de Indianápolis está marcada para sábado, dia 16, às 7h55 (hora de Portugal), enquanto a corrida, que terá a duração de 2h40m, tem início às 08h00 de domingo. Guilherme Oliveira estará ao volante do Ligier com o número 29. Filipe Albuquerque vai lutar pela vitória à geral com a equipa oficial da Acura (Honda), na categoria GTP, enquanto João Barbosa também é candidato ao triunfo nos LMP3, no Ligier número 33.