Antes de rumar ao circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha, onde vai disputar a sexta prova do Lamborghini Super Trofeu North America e as Finais Mundiais Lamborghni, André Lagartixa regressou às suas origens como piloto: o Karting.A convite da Norma Racing Tem, equipa de Karting liderada Nuno Martins, André Lagartixa treinou no Kartódromo Internacional de Palmela, juntamente com o seu colega de equipa na Alliance Racing, Luke Berkeley, dupla que partilham o carro no Lamborghini Super Trofeo North America. E, já a partir de quarta-feira e até domingo, vão disputar a sexta e última prova da competição, assim como as Finais Mundiais da marca italiana, no circuito de Jerez de La Frontera, em Espanha.

“Depois do êxito da experiência Lamborghini em Vendas Novas, onde estiveram presentes milhares de pessoas, o Nuno Martins convidou-me a mim e ao meu colega de equipa na Alliance Racing, o Luke Berkeley, para fazer um treino de Karting, no Kartódromo Internacional de Palmela, que eu agradeço desde já. Foi muito bom regressar às origens, pois o Karting também é uma disciplina do desporto automóvel que é muito boa para treinarmos e nos mantermos em forma. Foi um excelente dia, não só para matar saudades, mas também para treinar, Com mais este apoio por parte do Nuno Martins, fico ainda mais entusiasmado e com força para as provas que vou ter entre 14 e 17 de novembro, a contar para a sexta e última prova do Lamborghini Super Trofeo North America, assim como para a Final Mundial Lamborghini, onde estarão pilotos da Ásia, dos Estados Unidos da América e da Europa”, salientou o jovem André Lagartixa, de apenas 20 anos de idade.

Recordamos que André Lagartixa é natural do concelho de Vendas Novas e sempre alimentou o sonho de, um dia, ser piloto profissional de automóveis. Por influência da família, deixou o seu Alentejo-natal e descobriu o automobilismo dos Estados Unidos da América, radicando-se numas das cidades mais importantes do desporto automóvel dos “States”: Indianápolis, a capital do estado do Indiana e palco da famosa Indianapolis Motor Speedway, uma das pistas mais famosas do mundo.

André Lagartixa conseguiu mesmo o ‘passaporte’ para o Lamborghini Super Trofeo North America, um campeonato sob a égide da IMSA com mais de 30 pilotos de diferentes partes dos Estados Unidos da América, Austrália, Brasil, França, Países Baixos e África do Sul! Em março fez a sua primeira corrida com o Lamborghini, no fim de semana em que cumpriu 20 anos de idade, na pista de Sebring. Ficou logo no top 5 da categoria AM e na ronda seguinte conseguiu ainda melhor, ao garantir um notável 2.º lugar no circuito de Laguna Seca. Foi o primeiro pódio num dos mais importantes troféus do automobilismo norte-americano, e com apenas 20 anos de idade. Desde então, também já rodou no top 5 e a lutar pelo pódio da categoria nas pistas de Watkins Glen, Austin e Indianápolis, provando todo o seu talento e potencial ao volante do Lamborghini número 25 da equipa Alliance Racing.