“Depois do êxito da experiência Lamborghini em Vendas Novas, onde estiveram presentes milhares de pessoas, o Nuno Martins convidou-me a mim e ao meu colega de equipa na Alliance Racing, o Luke Berkeley, para fazer um treino de Karting, no Kartódromo Internacional de Palmela, que eu agradeço desde já. Foi muito bom regressar às origens, pois o Karting também é uma disciplina do desporto automóvel que é muito boa para treinarmos e nos mantermos em forma. Foi um excelente dia, não só para matar saudades, mas também para treinar, Com mais este apoio por parte do Nuno Martins, fico ainda mais entusiasmado e com força para as provas que vou ter entre 14 e 17 de novembro, a contar para a sexta e última prova do Lamborghini Super Trofeo North America, assim como para a Final Mundial Lamborghini, onde estarão pilotos da Ásia, dos Estados Unidos da América e da Europa”, salientou o jovem André Lagartixa, de apenas 20 anos de idade.
Recordamos que André Lagartixa é natural do concelho de Vendas Novas e sempre alimentou o sonho de, um dia, ser piloto profissional de automóveis. Por influência da família, deixou o seu Alentejo-natal e descobriu o automobilismo dos Estados Unidos da América, radicando-se numas das cidades mais importantes do desporto automóvel dos “States”: Indianápolis, a capital do estado do Indiana e palco da famosa Indianapolis Motor Speedway, uma das pistas mais famosas do mundo.
André Lagartixa conseguiu mesmo o ‘passaporte’ para o Lamborghini Super Trofeo North America, um campeonato sob a égide da IMSA com mais de 30 pilotos de diferentes partes dos Estados Unidos da América, Austrália, Brasil, França, Países Baixos e África do Sul! Em março fez a sua primeira corrida com o Lamborghini, no fim de semana em que cumpriu 20 anos de idade, na pista de Sebring. Ficou logo no top 5 da categoria AM e na ronda seguinte conseguiu ainda melhor, ao garantir um notável 2.º lugar no circuito de Laguna Seca. Foi o primeiro pódio num dos mais importantes troféus do automobilismo norte-americano, e com apenas 20 anos de idade. Desde então, também já rodou no top 5 e a lutar pelo pódio da categoria nas pistas de Watkins Glen, Austin e Indianápolis, provando todo o seu talento e potencial ao volante do Lamborghini número 25 da equipa Alliance Racing.