Em 2019, Ricardo Moura e António Costa (Skoda Fabia) terminaram o rali açoriano na 2.ª posição e foram os melhores portugueses
O Azores Rallye, prova inaugural do Europeu FIA (ERC) e segunda do Campeonato de Portugal, agendado para os próximos dias 26 a 28 de março, foi adiado para data a anunciar, «tão breve quanto possível», de acordo com o comunicado emitido pelo Grupo Desportivo Comercial (GDC).

A decisão do clube organizador foi tomada na sequência da reunião extraordinária do Conselho do Governo dos Açores, ditada pela análise à evolução da pandemia do coronavírus Covid-19 e em que foi decidido cancelar todos os eventos organizados pelo Governo da Região Autónoma.

Na mesma reunião, e segundo o referido comunicado, foi «sugerido o adiamento e/ou cancelamento de eventos públicos, assim como impondo fortes medidas de controlo do trânsito de pessoas de e para a Região Autónoma dos Açores».

Nesse sentido, o GDC decidiu adiar a realização do rali e «lamenta o transtorno causado aos concorrentes, comunicação e público em geral».

A organização da prova sublinha que tomou «esta decisão unicamente baseada na preservação da qualidade de saúde pública e do bem-estar de todos os envolvidos, e procura agora, com a FIA, o Eurosport Events e a FPAK definir nova data para a realização da edição 55 da prova».

Em termos de calendário do campeonato de Portugal, a prova seguinte ao rali açoriano é organizada pelo Clube Automóvel do Centro: Mortágua é o epicentro, nos dias 17 e 18 de abril.