Baja Portalegre 500: Alejandro Martins regressa em Mini

11/10/2019

Alejandro Martins, candidato ao título em 2018, pousou o capacete durante um ano devido a lesão causada pelo violento acidente no Rali de Marrocos,
Um ano volvido sobre o grave acidente sofrido no Rali de Marrocos, Alejandro Martins está de regresso á competição, na próxima edição da Baja Portalegre 500 (24 a 26 de outubro), derradeira e decisiva prova da Taça do Mundo FIA de Bajas e do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48.
Alejandro Martins regressa em Portalegre ao volante de um Mini Johan Cooper Works Rally da útlima geração

Alejandro Martins vai alinhar ao volante do Mini John Cooper Works Rallye da última geração, adquirido à X-Raid através da parceria entre a estrutura liderada por Sven Quandt e a alentejana MRacing.

De recordar que, em outubro do ano passado, no penúltimo setor cronometrado da prova marroquina, em que teve Manuel Porém como navegador, Alejanddro Martins protagonizou, ao volante da Toyota Hilux, violento despiste após transposição de uma duna.

O acidente causou-lhe fratura de uma vértebra, o que originou morosa e prolongada recuperação, que impediu o piloto de lutar pela conquista do título nacional absoluto, precisamente, em Portalegre.

É um regresso em grande estilo de Alejandro Martins nesta baja em que a MRacing vai ter em prova mais dois pilotos em Mini – Hélder Oliveira, que já fez teste de 100 km em Marrocos, e o espanhol Luís Recuenco, com o carro vencedor do Dakar 2015 pelas mãos de Nasser al Attyah.

Para além dos Mini, de referir a participação das duplas leirienses Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota Hilux) e dos filhos João Ferreira/David Monteiro (Toyota Land Cruiser), na categoria T2.

Na categoria T8, a MRacing faz alinhar a Nissan de Henrique Lourenço/João Lourenço.

Mas, a MRacing estará ainda presente nos SSV, com duas equipas formadas por nomes e apelidos conhecidos no mundo do todo-o-terreno: os motards Luís Portela de Morais e David Megre, e outra dupla, formada por Diogo Martorel e por Martim Fino, filhos de Fernando Martorell e de José Fino, respetivamente.

A segunda geração a assegurar, deste modo, o nome da família numa prova emblemática e que promete levar uma vez mais verdadeira multidão aos campos alentejanos.