com sete títulos nacionais no palmarés, Miguel Barbosa vai regressar ,ao todo-o-terreno em dupla com Pedro Velosa
Detentor de sete títulos nacionais de todo-o-terreno, Miguel Barbosa vai regressar, de forma episódica, à disciplina em que foi muito feliz e participar na Baja Rota do Douro Verde, próxima prova (15/16 de junho) do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48.

Há quatro anos, Miguel Barbosa optou forte pelos ralis, mas agora surgiu a oportunidade de participar na baja organizada pelo Gondomar Automóvel Sport, que se desenrola através dos concelhos de Marco de Canaveses, Baião e Amarante.

O convite da Wevers Sport Offroad para pilotar o Borgward BX7 DKR, cuja primeira unidade se estreou em competição no Dakar de 2018, foi irrecusável.

Miguel Barbosa terá Pedro Velosa como navegador, tal como sucedeu quando se sagrou campeã nacional de todo-o-terreno em 2012.

«Tive um convite simpático que se encaixa sem problemas no meu planeamento dos ralis e é sempre com um enorme prazer que disputo provas de todo-o-terreno», explicou o piloto.

«É uma prova em que alinharei sem outro tipo de ambição que não seja dar o meu melhor e usufruir ao máximo desta possibilidade de regressar, esporadicamente, a este tipo de provas», adiantou Miguel Barbosa.

Quanto ao Borgward, «é um carro que não dispõe das últimas evoluções regulamentares; mas, com o Pedro Velosa a meu lado, enfrentarei com muito gosto este aliciante desafio», acrescentou o piloto.

A Baja TT Rota do Douro Verde, 4.ª prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48, liderado por Alexandre Ré, terá duas etapas, repartidas por um prólogo e quatro setores seletivos.

No dia 15 de junho (sábado), realiza-se o prólogo (6,45 km), em uma dupla passagem.

No domingo, há dois troços (51,90 km e 82,50 km) a cumprir por duas vezes: o primeiro setor tem como palco pistas rápidas e encadeadas na serra da Aboboreira ( Baião); o segundo setor desenrola-se na serra do Marão (Amarante).

Ao todo, 281 km ao cronómetro.