CPR: Os portugueses bem sucedidos no Rali de Portugal

a carregar vídeo
Alexandra Beny
Jornalista

A dupla, Armindo Araújo e Luís Ramalho, venceu o Vodafone Rally de Portugal no que ao Campeonato de Portugal de Ralis diz respeito. Terminada a prova, Armindo Araújo não conseguia esconder o sorriso e com razão. Além voltar a ser feliz num rali onde não competia há seis anos, o piloto da Hyundai foi o melhor português em prova.

“Foi muito difícil aguentar o carro em estrada e fugir a todos os problemas. Os troços estavam demolidores no primeiro dia. Mas, estou muito contente. Cumprimos e levamos o número máximo de pontos em termos de campeonato nacional, passando para a liderança”, explicou Armindo Araújo.

Miguel Barbosa e Hugo Magalhães foram os segundos classificados. No derradeiro dia de prova, o piloto Skoda foi o mais rápido de entre os portugueses em todas as cinco especiais disputadas.

“Sabíamos que em condições normais seria extremamente difícil melhorar a nossa classificação, mas tentámos andar depressa sem comprometer a chegada ao final do Rally de Portugal. No ano passado isso não tinha sido conseguido, pelo que estamos extremamente satisfeitos. Estamos no bom caminho e vamos continuar a trabalhar com o objetivo de lutar pelo título nacional”, sublinhou.

Diogo Salvi e Jorge Henriques fecharam os lugares do pódio.

No que às duas rodas motrizes diz respeito, Daniel Nunes foi o vencedor.

A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis decorre nos dias 8 e 9 de junho com o Rali Vidreiro.