Publicidade Continue a leitura a seguir

CPTT: Tiago Reis em Toyota vence a Baja TT Montes Alentejanos

Tiago Reis vence Baja TT Montes Alentejanos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tiago Reis, navegado por Válter Cardoso, aos comandos de uma Toyota Hilux, foi o grande vencedor da Baja TT Montes Alentejanos 2021 que se disputou este fim de semana nas pistas do Baixo Alentejo tendo passado pelos concelhos de Beja, Mértola e Serpa.

O piloto de Braga dominou de forma absoluta o segundo dia de competição tendo vencido todos os troços disputados e terminou a corrida com uma vantagem de 3m06s para o espanhol Luís Recuenco que, acompanhado por Sérgio Jimenez num MINI Countryman, passou para a segunda posição da classificação geral depois de Hélder Oliveira, navegado por Carlos Mendes em Ford Ranger, que ocupava essa posição ter perdido muito tempo com um furo.

Tiago Reis terminou assim aquela que foi a primeira jornada no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno muito satisfeito com o resultado alcançado: “Foi um fim de semana fantástico. Correu tudo bem e estamos muito felizes com esta vitória. Já na parte final da etapa de hoje tivemos um pequeno problema no diferencial da frente, mas não foi nada de especial e conseguimos acabar normalmente. Agora estamos focados já nas próximas corridas que esperamos sejam igualmente positivas”, contou o piloto.

O terceiro lugar do pódio foi ocupado Pedro Dias da Silva que aos comandos de uma Ford Proto teve a seu lado José Pires, enquanto Oliveira, que iniciou o dia com os olhos postos na liderança, acabou por terminar no quarto posto, com o piloto a confessar no final o seu sentimento de “frustração”.

“Terminar em quarto foi concluir a prova abaixo do que demonstrámos ser capazes em prova. De qualquer modo, penso que ficou mais uma vez clara a nossa competitividade que está ao nível dos melhores”, saliento Helder Oliveira.

Na classe T2, Georgino Pedroso, navegado por Carlos Silva em Isuzu, liderou a competição do início ao fim, mas venceu a corrida com uma curta vantagem de 13 segundos para o segundo dos T2, que foi a jovem dupla formada por João Franco e Pedro Inácio. Na classe T3 venceu a dupla formada por Filipe Nascimento e Paulo Torres.

Entre os T4 a dupla Gualter Barros/Francisco Esperto venceu, enquanto nos T8 Michael Braun acompanhado por Ivo Santos conquistaram o primeiro lugar. A vitória na Taça de Portugal de Todo-o-Terreno coube à dupla formada por Cesário Santos e Alexandre Gomes que, aos comandos de uma Nissan, também assumiram a liderança logo no primeiro dia de prova e não a largaram mais.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa nos dias 28, 29 e 30 de Maio, com a Baja TT de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.